facebook    twitter    google    instagram

Ampliar imagem Startup passou por 7 meses de capacitação com mentorias e cursos para apresentar-se a investidores e clientes. Com informações da assessoria InoVativa Brasil O AGRA, aplicativo desenvolvido por empresa tocantinense de mesmo nome, contemplada pelo Tecnova Tocantins, foi apresentado na maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015 no final de novembro em São Paulo. 92 projetos foram escolhidos entre cerca de 700 propostas no Brasil. A apresentação encerrou o Ciclo de aceleração do programa do…
Luis Fernandes, presidente da Finep, na abertura do Seminário    O primeiro dia do Seminário de Desenvolvimento Produtivo e Inovativo: Oportunidades e Novas Políticas, aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/11), na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A abertura contou com a presença do presidente da Finep, Luis Fernandes, além de representantes de instituições e entidades parceiras, como o CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, o Clube de…
      http://iel-to.com.br/lib/images Um dos projetos possibilitados pelo Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (Tecnova) foi selecionado entre cerca de 700 propostas para receber capacitação e angariar recursos de investidores por meio do Inovativa Brasil. Por Priscila Cavalcante A proposta do Tecnova de possibilitar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores tem se tornado realidade nas empresas contempladas pelo programa que, no Tocantins, é executado peloInstituto Euvaldo Lodi (IEL) e parceiros. Indo além da expectativa, projetos como o Agra, aplicativo…
Dúvidas sobre documentação, prazos e formas de comprovação dos pagamentos foram abordadas na reunião. Por Priscila Cavalcante Empresários e técnicos das 24 empresas que tiveram projetos aprovados no Programa de Apoio à Inovação Tecnológica - TECNOVA participaram de reunião em Palmas nesta quarta-feira, 05/08. Após receberem a primeira parcela do recurso de subvenção a projetos inovadores, as empresas tiraram dúvidas e receberam orientações para a devida prestação de contas na sede do Instituto. A gerente do IEL, Greyce Labre, conduziu…
  Luis Fernandes, presidente da Finep, foi palestrante no Congresso.         “Certamente, devemos reunir esforços para disseminar a cultura e o fomento da inovação em todos os setores, e operar em toda a cadeia de geração do conhecimento que leva a esse caminho”, afirmou Luis Fernandes, presidente da Finep, durante o painel “Financiamento e Inovação”, no primeiro dia do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no dia 13/5, em São Paulo. Segundo Fernandes, “mesmo numa posição desfavorável…
Empresas contempladas assinam contratos do Tecnova 17/04/2015       Elas receberão, em média, 350 mil reais para investir em projetos inovadores sem reembolso.  Por Júnior Veras Foto: Ademir dos Anjos      O programa de incentivo e fomento ao desenvolvimento de processos inovadores (Tecnova) chegou a sua etapa final com 24 pequenas e médias empresas tocantinenses contempladas dos segmentos de tecnologia da informação e comunicação, energias alternativas, construção civil, alimentos, agronegócio, têxtil, madeira e móveis e serviços. A solenidade de…
Crédito: Joaquim Soares/Finep     O cientista político Luis Manuel Rebelo Fernandes tomou posse nesta segunda-feira, 23/3, como o novo presidente da Finep, em cerimônia na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Fernandes, que já ocupara a presidência da financiadora entre 2007 e 2011, sucede ao professor Glauco Arbix no cargo. “É com muita alegria que retorno à Finep, instituição que cumpre função central e insubstituível na promoção da inovação e do desenvolvimento científico…
Terça, 10 Fevereiro 2015 13:06

RESULTADO FINAL DA 3ª FASE

  IEL Tocantins divulga resultado final do TECNOVA Edital irá disponibilizar cerca de 8 milhões para a inovação de micro e pequenas   O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) e o Governo do Estado divulgam nesta terça, 10/02, o resultado final do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (TECNOVA Tocantins). Concorreram ao certame 64 projetos das três regiões do Tocantins. Destes, 48 projetos passaram para a segunda fase e resultaram nos 27 projetos…
   Na 3ª e última etapa do Programa, as instituições visitaram asempresas classificadas na etapa 2 do edital     27 projetos foram pré-selecionadas pelo Comitê Gestor do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (TECNOVA), segundo o resultado preliminar divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins).  Ao todo, 64 projetos foram inscritos no programa que disponibiliza mais de R$ 8 milhões para o desenvolvimento de…
      Programa visa incentivar a inovação em micro e pequenas empresas do Tocantins   Por Marcelo Horst A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulgam nesta sexta, 16/01, o resultado da 2ª etapa do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (TECNOVA). Ao todo, 64 projetos foram inscritos no programa que disponibiliza mais de R$ 8 milhões para o desenvolvimento de projetos de inovação…
Ao todo, 27 projetos foram aprovados na Etapa de Mérito do edital. A lista de projetos aprovados  foi divulgada no site tecnova.iel-to.com.br A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulgam nesta sexta, 12/12, o resultado preliminar da etapa 2 - Avaliação de Mérito - das propostas enviadas ao Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (TECNOVA). Ao todo, 64 projetos foram inscritos no TECNOVA Tocantins que…
Pagina 1 de 3

Canal Finep - Tecnova

Cronograma

Junho 2018
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Realização: Apoio:
 Logo Governo do Estado    FAPT logo antiga